terça-feira, 22 de abril de 2014

Review - Sephora Sérum para Poros Dilatados


Olá bubbles!

Que tal essa Páscoa? Espero que tenha dado para descansar e para comer uns ovinhos... :p
Hoje trago uma review..yayy! Já há montes de tempo que não trazia aqui uma review. A verdade é que não me conseguia decidir bem sobre que opinião ter deste produto, mas ao fim de tanto tempo parece que finalmente cheguei a uma conclusão.
Querem saber qual foi? Continuem a ler...

*NOTA* Esta review baseia-se na minha experiência, na minha pele, pelo que numa pele diferente os resultados poderão não ser os mesmos.
Salvo indicação em contrário, os produtos são sempre adquiridos por mim.


Sérum Poros Dilatados da Sephora


Características gerais:

- sérum matificante para reduzir o tamanho e aspecto dos poros dilatados no rosto;
- contém 40 mL de produto;
- vem numa bisnaga de plástico com fecho inteligente, totalmente reciclável, que vem inserida numa embalagem de cartão, também ela reciclável. Tráz ainda duas esponjinhas que podem ser inseridas no bocal da embalagem para aplicação directa:
- o preço ronda os 18€;
- venda exclusiva nas lojas Sephora.

Descrição do produto:

Trata-se de um sérum-gel, que deve ser aplicado de manhã e/ou à noite, com a pele limpa, após o tónico e antes do cuidado hidratante. Tem uma textura em gel, muito fresca, que não cola e não pesa na pele. Para além da acção de fechar os poros dilatados, também ajuda a matificar a pele, pelo que é mais indicado para peles mistas a oleosas. No entanto, a marca diz que se adapta a todos os tipos de pele, incluindo as sensíveis.
Contém HydroSenn+, um activo hidratante de origem vegetal,ácido salicílico, dimeticone (família do silicone), extracto de bambu e extracto da casca de Elantia Chlorantha (não encontrei tradução, mas pelo que li, parece-me ser um activo botânico usado no tratamento da pele para a purificar e refinar).
Não contém parabenos.



A minha experiência:

A minha pele era oleosa, com todos os inconvenientes que isso acarreta.
Com o passar dos anos, tornou-se mista, mas o meu problema de poros dilatados na zona T teima em persistir. Nunca tive grande acesso a produtos para tratar este problema em específico, pelo que apostava em várias limpezas de pele com extracção de pontos, máscaras de limpeza profunda, etc.
Há alguns meses, quando fui à Sephora, deparei-me com as linhas de cuidado de rosto de marca própria, onde figurava este produto, e trouxe-o comigo.
Ao início não o usava de forma regular, pelo que não via grandes resultados, obviamente. Depois, com as crises de acne, coloquei-o de lado para não sobrecarregar a pele, mas há cerca de mês e meio que o uso regularmente de manhã e noto diferenças visíveis nos poros - estão realmente mais fechados e menos visíveis.

Ele pode ser aplicado directamente com a embalagem, até tráz umas esponjas para colocar no bico da bisnaga, mas prefiro colocar no dedo e espalhar bem até ser absorvido, o que acontece relativamente rápido. Isto também para não correr o risco de contaminar o produto com alguma coisa mais teimosa que fique na pele.
Além disso, tem também um efeito matificante que dura o dia quase todo.

Fecho "inteligente"

É um gel semi-transparente

Depois de espalhado, a pele fica mate



Opinião final:

Após algumas reticências ao início, estou agora bastante satisfeita com o desempenho deste sérum. É um produto que exige alguma persistência e rotina da nossa parte (não vão ver resultados logo ao fim de uma semana), mas acaba por ser compensatório. Obviamente que não fecha tudo a 100%, mas ficam com um aspecto muito mais composto. Além disso, também se torna um produto relativamente económico (apesar de ser um investimento ao início), pois como só é necessária uma pequena quantidade de cada vez, acaba por ainda durar alguns meses.


Neste momento, sei de mais duas versões deste tipo de séruns no mercado, a um preço mais acessível, uma da Yves Rocher e uma da Essence, mas ainda não experimentei nenhuma delas.

O que acham deste tipo de produtos? Sentem necessidade de algo assim ou têm outros truques para os poros?

Beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário